Atos dos Apóstolos Capítulos 3 & 4

Capítulo III

O capitulo 3 fala sobre a cura de um mendigo aleijado de nascença. Tal milagre, foi realizado através de Pedro, que ao vê-lo sentado à porta do templo chamada Formosa pedindo esmolas,disse:-“Não tenho prata e não tenho ouro, mas oque tenho isso lhe dou:Seja curado, em nome de Jesus!!!”(Atos 3:6) E assim o ajudou a se levantar, segurando-o pela mão direita.O mendigo sentiu os seus pés e tornolezos firmes e viu que podia caminhar, então começou a saltar no templo louvando à Deus. Todos ficaram maravilhados ao ver aquela aleijado de nascença saltando! Muitos estavam perplexos. Então, mais uma vez Pedro começou um discurso,dizendo à todos:-Israelitas, por que  é que isso surpreende vocês? E por que é que estão olhando para nós(no caso ele e João, pois estavam juntos) como se nós fossemos os realizadores desse milagre? Ele também aproveitou a ocasião, para lembrar ao povo que eles haviam rejeitado à Cristo, e que o mesmo Jesus que eles haviam negado, era o responsável por aquele maravilhoso milagre. Na minha opinião, as duas frases mais marcantes ditas por Pedro nesse capítulo foram:-“Vocês mataram o autor da vida, mas Deus o ressuscitou dos mortos!” ( Atos 3:15) e “Arrependam-se, pois, e voltem-se para Deus, para que os seus pecados sejam cancelados”.(Atos 3:19)

Capitulo IV

O capítulo 4 é a continuação do que estava acontecendo no capítulo 3. Naquele mesmo momento que Pedro e João estavam no templo pregando e testemunhando o milagre, alguns sacerdotes  e outras autoridades chegaram ali muito pertubados.Eles agarram os dois e lançaram eles na prisão, pois ja estava anoitecendo. Mesmo fazendo isso, não puderam empedir que aquela palavra penetrasse no coração de muitos que estavam ali.Naquele dia aproximadamente 5 mil pessoas creram em Jesus como filho de Deus e Salvador. No dia seguinte, todas as autoridades se reuniram para interrogar Pedro e João à respeito do milagre que havia acontecido no dia anterior. Eles desafiaram aos dois perguntando:-Em que nome e com que poder voces fizeram isso? Mas Pedro, que estava cheio do Espirito e proteção de Deus, falou com ousadia:-Como nesse caso, estamos sendo chamados para prestar contas por um ato de bondade em favor de um aleijado que foi curado, quero dizer a todos que tal feito foi realizado no nome e poder de Jesus, o Nazareno, o qual os senhores decidiram crucificar.Mesmo assim, Ele ressuscitou dos mortos. Ele é a pedra que vocês construtores rejeitaram e se tornou a pedra angular! Também lhes disse:- “Nao há salvação em nenhum outro nome dado aos homens pelo qual devamos ser salvos“.(Atos 4:12). Então, depois de ouvir essa resposta, as autoridades começaram a discutir entre eles oque deveria ser feito à respeito de Pedro e João. Eles decidiram apenas amedrontá-los, fazendo ameaças para que não mais pregassem no nome de Jesus. Então mais uma vez, com autoridade Pedro falou a frase que na minha opinião, foi a mais marcante desse capítulo:- Julguem os senhores mesmos se é justo aos olhos de Deus obedecer aos senhores e não à Ele.Pois não podemos deixar de falar doque ouvimos! (Atos 4:19)Então, eles deixaram os dois partirem, sem castigá-los pois todo o povo era testemunha daquela cura e estavam louvando à Deus. Pedro e João voltaram aos seus companheiros e começaram dizer à todos oque as autoridades tinham falado à eles, as ameaças que haviam recebido,etc. Todos começaram à orar e fizeram o seguinte clamor: – Agora Senhor, considere as ameaças deles e capacita os teus servos para continuarem anunciando a Tua palavra com coragem.Estende a tua mão para curar e realizar sinais e maravilhas por meio do nome do teu filho amado Jesus. (Atos 4:29,30)Então, sentiram ali o mover de Deus e foram fortalecidos e encorajados pelo Espirito Santo.

Curiosidades:

O que é pedra angular?

R: Nas construções antigas, a pedra angular era a pedra de esquina que servia para alinhar toda a construção. A escolha de uma boa pedra facilitaria a construção conforme a planta. Uma pedra fora de esquadria resultaria numa construção errada. Os construtores de Israel julgavam Jesus uma pedra inadequada para o tipo de construção que eles queriam. Pois esperavam um salvador rico e cheio de esplendor.No entanto,Deus O julgou perfeito para edificar a igreja conforme a planta divina.Sendo assim, Jesus é a pedra angular!

About these ads

Sobre thaissamarques

Sou uma jovem que procura expressar com a "palavra "e a "musica", a Gloria e Grandeza do Senhor Jesus.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s