Atos dos Apóstolos Capítulos 1 &2

Atos dos Apóstolos é o quinto livro do novo testamento bíblico e que narra o ministério dos apóstolos.Narram a vida dos primeiros discípulos logo após a morte de Jesus e depois enfocam a vida de Paulo de Tarso.

Capítulo I

O primeiro capítulo de Atos, fala sobre a ascensão de Jesus.  A ascensão ocorreu após a morte e ressurreição de Cristo, que após elevado aos céus, ressurrecto, voltou à terra para saudar e confirmar sua ressurreição aos seus discipulos e aos demais seguidores. Jesus passou um periodo de 40 dias em corpo ressurrecto, na terra. Nesse período Ele falou à respeito do Reino de Deus. Disse e anunciou também algo muito importante e marcante com relação ao livro de Atos: sobre a vinda do Espírito Santo. Pois conforme disse, João batizou com água, mas no entanto eles seriam batizados com o Espirito Santo. (Atos 1:5).Depois de ter dito aos seus discipulos que eles receberiam poder após a vinda do Espirito Santo e que tal acontecimento seria testemunhado pelos quatro cantos da terra, Jesus foi elevado aos céus  e uma nuvem o fez desaparecer. Então dois homens de branco, ao que tudo indica, anjos do Senhor, ao vê-los observando a subida de Jesus, os disse: -por que estão olhando para o céu? Da mesma forma que esse mesmo Jesus subiu agora aos céus, voltará dele.(falando à respeito da volta de Jesus nos fins dos tempos). Outro fator importante sobre o capitulo I é a escolha do discipulo que substituiria Judas ( que traiu a Jesus e suicidou-se). Ao orarem a Deus  pedindo direção para a escolha entre dois candidatos: José(Barsabas) e Matias, sentiram no coração Deus confirmando-lhes que Matias seria o substituto.

Capitulo II

Como antes predito e prometido por Jesus, o capitulo II relata sobre a vinda do Espirito Santo, tambem conhecido como Dia de Pentecoste. Este capitulo inicia-se com o relato que estavam muitos reunidos em um só lugar. E que derepente um som, como o barulho de um vento bem forte, encheu a casa onde estavam assentados. Línguas de fogo foram ali repartidas. E mesmo tendo ali pessoas de diversas origens : partos,medos,elamitas, gregos, egipcios,libaneses,etc, após serem batizados com a “língua do Espirito Santo”, eles também conseguiam por providência divina, se entenderem e se comunicarem, como se cada nacionalidade presente ali estivesse conversando em seu próprio idioma. Muitos ficaram maravilhados com esse dom, já outros zombavam deles dizendo: estão bebados à essa hora do dia! Mas Pedro, tratou logo de corrigi-los em seu discurso. Ele disse:-homens da Judéia,vocês pensam que eles estão bêbados, mas não é nada disso, sendo ainda 9 horas da manhã. Isso não é nada mais, nada menos doque oque foi predito pelo profeta Joel ( antigo testamento), que disse que nos últimos dias Deus derramaria do Seu Espirito sobre todos os povos e os filhos profetizariam, os jovens teriam visões e idosos, sonhos proféticos. Pedro também aproveitou a oportunidade para iniciar ali, a pregação do evangelho. Que tratava-se da morte de Jesus na cruz para a salvação e redenção dos pecados humanos. Ele disse : Deus O ressucitou dos mortos,rompendo os laços de morte, porque era impossível que a morte o retivesse. (Atos 2: 24). Pedro chamou a todos ao arrependimento, para que assim fossem batizados em nome de Jesus, para perdão dos seus pecados e assim, recebessem também o dom do Espirito Santo (Atos 2:38). Naquele  momento e dia, 3 mil pessoas aceitaram a palavra e receberam em seus corações Jesus como Salvador. Naquele tempo também, os apóstolos se dedicavam ao ensino e ao repartir do pão. Todos eram muito unidos e davam tudo oque tinham, para uso de todos.Sendo assim, nada faltava à ninguém.

{referências}: A Biblia Sagrada Nova Versao Internacional. Wikipédia, a enciclopédia livre

About these ads

Sobre thaissamarques

Sou uma jovem que procura expressar com a "palavra "e a "musica", a Gloria e Grandeza do Senhor Jesus.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Atos dos Apóstolos Capítulos 1 &2

  1. xavier nguvengue disse:

    gostei foi bom, este resumo p/ intermédio dele Deus restaurou a my vida.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s